segunda-feira, 17 de maio de 2010

Terapia - Olga e Carlinho


Que história é essa, doutora?
Pq ele nunca voltará a ser o que era?
Tudo bem, tô ouvindo:
ninguém se banhará 2 vezes nas águas do mesmo rio.
Isto é filosofia grega?
(...)E o que o tal de Heráclito sabe sobre o Carlinho?
(...)Chega de metáfora, doutora.
Isso deixa a gente ainda mais confusa.
(...) O cara não precisa ser bonito,
mas tem que ter pegada.
E tem que gostar de uma mulher só.
Uma só, entendeu?
Conheço uma porção de exemplos doutora.
Tem o Cyrano de Bergerac.
(...)Lancelot apaixonado pela rainha(...)
Tem tb o Romeu,maluco pela Julieta.
O Bento, alucinado pela Capitu.
O Titus,perdido de amor pela Berenice.
Taí: boa lista.
3 caras de pegada:Shakespeare,
Machado e Racine.
Não estou confundindo autor com personagem.
(...)Dá um tempo, doutora!
Vê se Carlinho já fez alguma poesia pra mim?!
Fez, Carlinho?
Fez?
Ele não escreve nem cartão de Natal.
(...)A realidade é diferente, eu sei.
Não pense que vivo no mundo da fantasia.
Gosto de cinema,
leio romance, vou ao teatro.
Mas conheço muito bem a vida real.
Só que a minha vida real é isso aí.
Real demais, doutora.
Não tem a menor graça.
A realidade me sufoca.
O Carlinho tb.
Cadê meu príncipe?
Fiquei com o sapo e não existe
aquele truque do beijo.
Na minha realidade, nada se transforma.
E ainda vivo o papel de bruxa na história(...)
Meu nome é Olga, a bruxa.
Tá rindo de quê, Carlinho?

Um comentário: