sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quando sobra vontade

É muita vontade de comer doce mesmo...
Peguei uma caixa de Hershei´s piquei tudinho,
misturei alguns pedaços
de ovos de Páscoa remanescentes,
e coloquei essa 'farofa'no fundo de um pirex.
Fiz um creme com leite condensado,
gotasde baunilha,
1/2 xícara de leite
-onde dissolvi uma colher de sopa 
rasa de maizena-
e 1 colher pequena de margarina.
Quando o tal creme ficou no ponto cremoso
desliguei o fogo,
deixei amornar,
misturei 1 caixinha de creme de leite (leve)
e pronto!
Joguei o tal creme por cima do chocolate picado
e levei à geladeira.
Não sobrou migalha!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

tá difícil?Continue tentando.



Só passando receita...



das curvas



em 3, 2, 1....



3 regrinhas básicas



Se vc não for atrás do que quer,

nunca vai ter.

Se vc não perguntar,

a resposta será sempre não.

Se não der um passo à frente,
nunca sairá do lugar.

muita gente precisando...muita!



dos saberes







Subindo?

Sorte nas cartas

e tb no amor.

marcas



as marcas que deixamos nos livros que lemos,

feitas de traços e vincos e dobras de página,

são apenas o reflexo das marcas

- tão suaves quanto fortes -
que os livros deixam em nós...

Baalbek



Suas delícias carregam

pedacinhos de Copa

a cada mordida e

como se isso não bastasse,

ainda está situada na Galeria Menescal,

um dos,

senão, o maior

patrimônio do bairro!

Ai que vontade...

pinto no lixo



$$$Sabe qdo encontramos dinheiro

numa roupa guardada?

Multiplique por 1000!$$$

acabou-se...

o que era doce...

ganhos

°°A maturidade me permite
olhar com menos ilusões,
aceitar com menos sofrimento,
entender com mais tranquilidade,
querer com mais doçura.°°
Lya Luft

quinta-feira, 12 de abril de 2012

hic et nunc

É que por vontade própria, eu decidi ser feliz.
E depois daquele dia, eu nunca mais parei.

(Bibiana Benites)



Certas coisas só se aprendem com o tempo...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

2 lados da mesma moeda



As palavras que desanimam

são as mesmas que acalentam:

"Nada dura para sempre"

Nem sempre há boas opções...



Um brinde



Millor



e a Terra está cada dia mais pobre...

Para lembrar TODOS os dias



"Se alguém chega até você com um presente,
e você não o aceita, a quem pertence o presente?

- perguntou o Samurai.
A quem tentou entregá-lo
- respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos
- disse o mestre.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo
a quem os carregava consigo.

A sua paz interior, depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma,
só se você permitir."

relembrando Fred Tavares



Keep calm and eat cupcakes!

Delícia

Delícia

Assim vc me mata...

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?Idéias...




Passada a loucura da Páscoa


fica aquele rastro de ovos ,


coelhinhos etc e tals


que me levam a desejos insanos.


Fazendo compras no mercado


ataquei as cenouras


tanto era meu desejo de comer


um creme com essas iguaria.


Adaptei uma receitinha e voilá:


Delícia total!!!!


Com os ovos não foi diferente.


Guardei-os picados num potinho


e todo dia faço uma xícara


de chocolate quente básico.


Sem esquecer a canela e o mel


-dicas da minha 'amiga' Nigella-


P.S:Na receita de sopa de cenoura


usei cenouras bem cozidinhas no caldo de legumes


perfumei-as com pimenta rosa e uma pitada de curry.


No liquidificador misturei esse caldinho


com 1 colher de creme de leite,


1/2 pote de requeijão;


1/2 xíc de leite,


salsa desidratada e bati tudo...


Voltei à panela p/ corrigir o sal,


coloquei cheiro verde


e tb incrementei com couve


(só pq eu tinha MUITA couve picada sobrando)


Delícia!!!!!!!!!!



domingo, 1 de abril de 2012

Foi apenas um sonho - Revolutionary Road




O filme tem ótimos atores,

uma boa história

e uma denúncia a fazer.

Mas tudo isso resulta em algo

que poderia ter saído melhor.

Há algo de frustrante no realismo do filme

– é como se estivesse dizendo

que tudo que uma pessoa adulta

e madura deve se fazer é,

querendo ou não, resignar-se

a uma sociedade limitada

e a uma vida medíocre.

A primeira parte é a melhor.

Talvez seja fácil demais para o espectador prever

que o sonho de April (Kate Winslet )

não vai dar certo

e que Di Caprio,

a despeito de suas fumaças de rebeldia,

se revelará um sujeito assustado

com o futuro e propenso ao conformismo

garantido por um bom emprego,

mas funciona,

porque os atores arrancam

muita vida de seus papéis.

A direção de Mendes é boa.

O título brasileiro,“entrega” tudo

– e o original é melhor, pura ironia

e isso tem uma tendência a frustrar o espectador,

que naturalmente fica esperando pelo pior.

(Pipoca Combo - Francisco Lopes)

"Há semelhanças com Beleza Americana

(do mesmo diretor, Sam Mendes)


pois falam do pesadelo dos subúrbios,

e de ter uma vida que não foi a sonhada.

De cair nos mesmos moldes que tentamos evitar.

De reparar que não somos tão únicos assim."

(Escreva Lola,escreva)

P.S:A cena final é de especial

e fina ironia...