sábado, 12 de janeiro de 2008

DITO PELO NÃO DITO


Certos silêncios costumam ser mais poéticos que palavras....talvez pela liberdade expressa no verbo calar. Não são servis aos conluios de letras. As vezes, a quietude também acalenta lágrimas, que generosamente banham as amígdalas áridas dos que não sabem dizer.......Quero bordar meu tempo assim feito vó, no tecer de um cachecol. E a certa altura desta lida pode ser preciso transformar o berro em suspiro, para não perder o ponto ......Queria dizer algo mais bonito no Dia do Poeta (19 de outubro)..........homenagem à Vinícius de Moraes.....que escreveu”Amo-te como um bicho, simplesmente/ De um amor sem mistério e sem virtude/ Com um desejo maciço e permanente....”trecho do Soneto do Amor Total....é assim que eu amo a poesia ...........“Mas se hoje me falta beleza na rima no verso ou na bossa.....me refugio num versinho de um dos meus primeiros pretensos poemetos (Viva o Verso)...” Palavras são damas caprichosas/Têm suas vontades/Dançam sozinhas/Desprezam ajudantes”.......Só me resta parabenizar e amar os que floresceram nesta existência em palavras eternas...........Viva Clarice Lispector!!!! – “Sentia o mundo palpitar docemente em seu peito, doía-lhe o corpo, como se nele suportasse a feminilidade de todas as mulheres”...(Aprendendo a Viver)Viva Fernado Pessoa!!!!! – “Pensar é estar doente dos olhos”(Quando fui Outro)Viva Mônica Montone!!!!!- “Há sementes em meu ventre/ São poemas que ainda não reguei..... (Mulher de Minutos)
E viva todos os poemas e poetas que amo e não caberiam no limite deste post............shiva, Cauã Montone Santos, Manoel de Barros, Mário Quintana, Adélia Prado, Cora Coralina, Afonso Romano Santana, Claufe Rodrigues, Ferreira Gular e tantos outros como aquele mineiro que me fez chorar e agora nega seu nome à minha lembrança...é para ser assim mesmo...poesia é do mundo...do vento...do tempo.....dos deuses.....