domingo, 22 de agosto de 2010

Parceria


"- Afinal, o que você quer? - insistiu.
- Parceria.
Isso não tem nada a ver com sexo
nem com romance,
mas com outra natureza de afeto,
ou de afetos.
Eu quero um tipo de relação
que não necessita de palavras
nem de grandes gestos.
Quero que a gente se entenda por música,
no sentido figurado e no sentido literal.
Quero um pianista que não abaixe a cabeça
nem desvie os olhos quando estou cantando o amor,
quero um olhar cúmplice,
a solidariedade,
a empatia,
a generosidade,
quero que você não tenha vergonha
de sentir o que estou sentindo,
e que você viva o que estou vivendo
enquanto dura a canção.
- Se é só isso, posso tentar...
- Este jogo não comporta tentativas.
A única regra é se entregar.
(Estrela Nua, Maria Adelaide Amaral, p. 43, Ed. Rocco)
Extraído do blog 'Meu divã é na cozinha'

Nenhum comentário: