terça-feira, 24 de agosto de 2010

'10 anos' no Tibet


'Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais
consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado; (...)
(Trecho de oração a São Fco)
Como amar pessoas difíceis?
É um desafio!!
Um exercício na medida perfeita
para quem gosta de testar limites.
Põe à prova toda tolerância,
paciência, humildade,
irmandade,
benevolência,...
Pessoas difíceis
podem ser um grande achado
para treinar o amor gratuito.
Um amor que não se sabe
se um dia será recompensado.
O resultado vale à pena:
crescimento pessoal e espiritual
maior do que passar anos e anos
enclausurada num Mosteiro.
Quem ama os difíceis,
torna-se forte interiormente,
aprende a pouco abalar-se com as decepções
e amadurece afetivamente.
É um trabalho árduo,
com resultados
incomparáveis aos 'escolhidos'.

Nenhum comentário: