terça-feira, 30 de outubro de 2007

Os Arcanos Maiores


Os Arcanos Maiores são as 22 cartas mais importantes do baralho, pois representam as etapas da Alma em sua jornada em direção ao auto conhecimento.
Os Arcanos Maiores começam com a carta zero (0), o Louco, que representa a ingenuidade e desprendimento, características das almas inexperientes ou muito jovens.
O Louco, em sua viagem, irá passar pelas etapas de aprendizagem e por experiências retratadas nas outras cartas dos Arcanos Maiores.
A última carta, a que fecha a viagem ou a questão, é O Mundo, onde o Louco já não é mais uma criança pura e inocente, mas uma pessoa madura e consciente do mundo que o cerca.
É interessante notar também que o Mundo fecha um ciclo, uma questão ou uma dúvida, mas sempre outras situações vão se instalar, e o Louco de novo vai aparecer, dando início novamente à viagem pelos mistérios e questões que vivemos dia-a-dia.
A lição que tiramos dessa viagem é que a vida é um eterno aprendizado e só resolveremos nossos problemas e dúvidas se estivermos dispostos a aprender. Quando um Arcano Maior aparece em um jogo, significa que a situação sobre a qual o consulente pergunta já está encaminhada. Ou seja, não há muito a se fazer, a situação já estava em andamento ou quase finalizada, e o consulente pode aceitar e aprender com essa experiência.

-O Louco
-
A Força
-
O Mago
-
O Enforcado
-
A Papisa
-
A Morte
-
A Imperatriz
-
A Temperança
-
O Imperador
-
O Diabo
-
O Papa
-
Casa de Deus
-
O Namorado
-
A Estrela
-
O Carro
-
A Lua
-
A Justiça
-
O Sol
-
O Eremita
-
O Julgamento
-
A Roda da Fortuna
-
O Mundo

Nenhum comentário: