domingo, 12 de julho de 2009

Chaves e Castelo



°°Dei-te a chave do meu mundo.
Conhecer uma parte do que sou depende,
agora, muito mais de ti do que de mim.
Em cada armário espalhado por aqui
vc encontra uma parte de mim.
Minhas mágoas, todas elas,
estão jogadas no fundo dessas gavetas
que você encontra a cada novo passo
dado na direção que te apontei.
Por precaução
resolvi olhar novamente
os armários dos quais você agora
tem a chave.
Cuidado,
muita coisa pode assustar,
mas lembre-se que são
os armários do passado.
O presente está em outro lugar,
o presente está num castelo.
Um castelo mais bonito por sinal.
Deste castelo você ainda não tem as chaves.
E nem precisa...
As portas desse castelo nunca ficam trancadas,
estão apenas encostadas
de forma que só quem ouse chegar perto
descubra que pode entrar.
Confesso que até pouco tempo atrás
estava tudo desorganizado.
Não sabia o que deixar nos armários e gaveta.
Passei um tempo perdida dentro de mim
para organizar tudo isso...
Sei que você está à porta.
E sei que tem medo de entrar.
O novo às vezes é apaixonante.
Prometo te guiar
e ficar ao teu lado.°°

(trechos do texto Sobre as chaves e o Castelo
- blog Goiabas verdes fritas)

Nenhum comentário: