domingo, 7 de março de 2010

Incorrigível


(...)'Criança confia

nas esperanças minúsculas

mais do que nas

esperanças maiúsculas.

Ainda sou assim,

afeiçoado ao engano

como uma verdade.

Sou fácil de ser

passado para trás.

E não sinto pena dessa

minha crença absurda,

dessa fé infantil,

dessa ingenuidade inata.

(...)Não sou do tipo que crê

até que se prove o contrário,

creio em tudo,

mesmo quando já se provou

o contrário.

Surge uma esperança vã

e ela toma conta

dos meus papéis

e dos clipes.

Uma palavra alegre e já

faço amizade.

Um assobio e me denuncio

virando o pescoço.

(...)Pode me subtrair

o amor, a paixão,

o emprego,

mas a esperança não.

Minha esperança é intocável.

Talvez tenha se

fortalecido pela

memória fraca.

Não sou rancoroso

a ponto de planejar

vinganças com esmero.

Esqueço o que fiz

de ruim comigo

rapidamente.

Tinha motivos de sobra

para ser meu pior inimigo,

porém me perdoo ao dormir.

Nenhum trauma

é maior que o cansaço.

Acordo serelepe

e pronto para me

conciliar com

outras expectativas'(...)

.:Carpinejar:.

Nenhum comentário: