terça-feira, 15 de junho de 2010

WAR


#Depois que a gente cresce
e começa a levar o mundo muito a sério,
perigo mesmo são as batalhas internas.
Por dentro, a cabeça vira um tabuleiro
onde estratégias são armadas
não para conquistar a Europa ou a Oceania,
mas para derrubar a nossa própria segurança.
Eu me considero uma pessoa otimista e, mesmo assim,
às vezes preciso lutar feio com uns pessimismos
que surgem do nada,
roubam o meu sono e curvam meus ombros.
É como se eu tivesse certeza absoluta
de que não vai dar certo
e eu não vou conseguir.
As madrugadas são o território ideal
para esse tipo de batalha.
Os problemas ficam maiores
e se alastram pela casa silenciosa.
O travesseiro vira um campo minado.
Geralmente na manhã seguinte,
a gente acorda e se sente mais confiante.
Camuflada, só a espinha que surgir na ponta do nariz.#
(trecho Do Blog Eu leio Magali Moraes)

Nenhum comentário: