sábado, 19 de junho de 2010

Um quê de interior


'Talvez eu seja o último
romântico
Dos litorais desse Oceano
Atlântico
Só falta reunir a zona norte
a zona sul
iluminar a vida
já que a morte
cai do azul...'
(Lulu Santos)
'É dia de feira
Quarta-feira
Sexta-feira
Não importa a feira
É dia de feira
Quem quiser pode chegar...
Vem maluco, vem madame
Vem Maurício, vem atriz
Prá comprar comigo...
Vem maluco, vem madame
Vem Maurício, vem atriz
Prá levar comigo...
Tô vendendo ervas
Que curam e acalmam
Tô vendendo ervas
Que aliviam e temperam...'
(O Rappa)
Quer me agradar?
Me chama para ir à feira!
Aquelas feiras de fim de semana,
onde encontramos tudo fresquinho.
Amo, adoro, fico extasiada...
Feira é TDB!!
As barraquinhas coloridas,
o grito dos vendedores,
o cheirinho das hortaliças,
dos condimentos,
do pastel,
dos peixes...
Tudo é inebriante!
Dá uma nostalgia...
Como se a feira carregasse consigo
só boas lembranças.
Gosto mais do passeio do que
propriamente das compras.
Me divirto olhando a
imensa variedade de pessoas
e artigos expostos.
Feira é a fusão da zona norte
com a zona sul.
É 'maquete' de cidade pequena.
Na feira todos se conhecem,
todos são vizinhos ou parentes.
Ali somos uma grande família.
O pessoal das barraquinhas
é sempre encantador:
Usam frases de efeito,
bordões 'chiclete',
musiquinhas criativas,
'cantadas' engraçadas...
Fora tudo isso ainda podemos
pechinchar os preços.
Que as feiras nunca acabem!!

Nenhum comentário: