quarta-feira, 2 de junho de 2010

Noção adquirida


"Eis a verdade sobre as tragédias:
elas fazem bem à alma.
O fato é que sou uma pessoa muito melhor
por causa das mortes.
Se tudo tem seu lado positivo,
este, sem dúvida, é bem frágil.
Mas existe.
(...)Tenho uma noção mais apurada
do que é importante.
Compreendo melhor a dor das pessoas.
Houve uma época
-parece ridículo agora-
em que eu me preocupava
com os clubes aos quais deveria me afiliar,
qual carro deveria comprar,
quais diplomas universitários pendurar
na parede
-toda essa coisa de status.
(..)Queria impressionar os supostos amigos.
Queria ser um grande homem.
Como eu disse, ridículo."
Trecho do livro:Não Conte a ninguém
Harlan Coben

2 comentários:

Marcos disse...

muito bom esse texto, outro dia escrevi um post falando sobre amigos e amizade... e quanto as pessoas querem se preocupar com coisas futeis.

Cada queda ajuda a gente a se tornar uma pessoa melhor.

bjs

renata carneiro disse...

brigada pelo carinho.
beijo