sábado, 3 de março de 2007

Prece


O farol que me guia
a água que me sacia
a chama que me aquece
a palavra que me emudece
a força que me movimenta
a brisa que me acalenta
a voz que me inebria
o abraço que me acaricia
o ouvido que me escuta
a razão da minha luta
a rima dos meus poemas
a solução dos meus problemas
o tema da minha canção
o começo da minha oração
a causa do meu conforto
o cais do meu porto
Não importa o seu exterior
nem seu peso ou sua cor
Não importa a sua idade
sua pobreza ou prosperidade
seu jeito de se vestir
de falar ou de sorrir
Importa, sim
o modo como pensa
o carinho que me dispensa
o sonho que quer realizar
e como posso lhe ajudar
a mágoa que não jogou fora
e a sua dor de agora
Importa, sim
a sua lágrima secar
o seu riso partilhar
seu problema ouvir
e soluções sugerir
seu tombo amortecer
e o seu "ego" erguer
Quero segurar a mão que me oferece
e ser uma constante em sua prece.

Nenhum comentário: