domingo, 15 de novembro de 2009

Sobre Dentistas e Ventríloquos


Meu dentista na infância tinha consultório

no prédio onde funciona

o IBEU em Copacabana.

Ficava no mesmo andar

das salas de ballet.

Gostava muito do dia de ir ao dentista,

mais pelos brinquedos que lá havia

do que propriamente pela consulta,

-embora a sala onde éramos atendidos,

tivesse um painel de letras e bichinhos

que acendiam com apenas o toque dos dedos.

Artifício muito bem bolado e utilizado pelo

dentista, que assim distraía

seus incautos pacientes...

Certo dia descobri,

por descuido da recepcionista,

que além da sala do dentista

havia uma outra sala

misteriosa naquele consultório.

Como sempre fui curiosa e investigativa lá

fui eu observar a tal sala...

era uma biblioteca!

Imagino que usada para descanso e distração

do Dr. entre uma consulta e outra...

mas o que mais me intrigou

foi outra descoberta,

essa sim horripilante

aos olhos de uma criança:

um boneco de ventríloquo

sentado no sofá da tal

sala...

As mais diversas idéias

povoavam minha mente.

Seria ele ajudante do dentista?

Conversariam entre as consultas?

Como funcionava

aquela coisa?

Minha mãe sempre dizia que

os ventrílocos falavam pela barriga...

Seria fato?
Me dava arrepios só de imaginar!!!

E minhas idas ao consultório
nunca mais foram as mesmas...
Quem me garantiria que
eu não seria atendida por
aquele boneco disfarçado???

Nenhum comentário: