sábado, 28 de novembro de 2009

Envelhecer

§ A coisa mais moderna
que existe nessa vida é envelhecer
a barba vai descendo
e os cabelos vão caindo
pra cabeça aparecer
os filhos vão crescendo
e o tempo vai dizendo
que agora é pra valer
os outros vão morrendo
e a gente aprendendo a esquecer
não quero morrer pois quero ver
como será que deve ser envelhecer
eu quero é viver pra ver qual é
e dizer venha pra o que vai acontecer
eu quero que o tapete voe
no meio da sala de estar
eu quero que a panela de pressão pressione
e que a pia comece a pingar
eu quero que a sirene soe
e me faça levantar do sofá
eu quero por Rita Pavone
no ringtone do meu celular
eu quero estar no meio do ciclone
pra poder aproveitar
e quando eu esquecer meu próprio nome
que me chamem de velho gagá
pois ser eternamente adolescente
nada é mais demodé
com os ralos fios de cabelo sobre a testa
que não pára de crescer
não sei porque essa gente vira a cara
pro presente e esquece de aprender
que felizmente ou infelizmente
sempre o tempo vai correr
não quero morrer pois quero ver como será
que deve ser envelhecer
eu quero é viver pra ver qual é
e dizer venha pra o que vai acontecer
eu quero que o tapete voe...§

(Arnaldo Antunes)

Nenhum comentário: