quinta-feira, 22 de abril de 2010

muito cedo ou muito tarde


-Pois é,deu vontade louca de vir para casa
antes, encontrar você.
Por que tão arrumada?!
Vai sair?
-É ia sair, aliás,vou sair, combinei com a Verônica,
sabe a Verônica?
Aquela minha amiga
de quem você não gosta muito,
aquela coitada, acabou de se separar do marido.
-Verônica?...pena...gostaria de ficar com você.
-Por que não me avisou mais cedo?
Por que não avisou antes,você tem essa mania,
faz as coisas sem avisar,
e quer que eu esteja a postos, te esperando.
-Não fique nervosa, não vamos discutir,
apenas queria ficar com você.
-...sei...assim de repente!?
-Você está muito bonita,muito bem arrumada,
a Verônica merece isso tudo?
Isso tudo é para ela?
-Que pergunta estranha! Por que essa pergunta?
-Nada não, apenas estou reparando, toda linda,
de vestido, você nunca usa vestido, perfumada,
acho que vou ficar com ciúme da Verônica.
-Que idéia!
-Vai fumar?!Assim de repente?
Faz tempo que você não fuma, não tinha largado?
Me dê um cigarro também, vou te acompanhar.
Fumar sozinha é como beber sozinha,
capaz de ficar deprimida.
-Você está deprimido?
-Eu?!
-Você está deprimido?
-Por que estaria?
-Seus olhos estão vermelhos, parece
que chorou., está com um ar
cansado, abatido.
-...é que eu...
-O que está acontecendo?
-...bem...
-O que está acontecendo?
-Nada, apenas saudades de você...
mas parece que você não...
acho que cheguei em hora errada, muito cedo
-...Ou muito tarde.
-Ou muito tarde...
Livro Amores e Tropeços
Crônica:Já chegou?Tão cedo?
Sylvia Loeb

Nenhum comentário: