terça-feira, 17 de junho de 2008

Ainda sobre o livro...

Muito me interessou a proposta do livro da Marcia.
A idéia de reunir várias pessoas,
assim como faziam os antigos filósofos gregos,
e se fazer um círculo
de debates,
conversas,
opiniões,
divagações,
pensamentos,
experiências,
vivências,
reflexões,
etc...
muito bom!!
Reuniões
onde todos opinam
e participam
nos leva à construção de
novos pensamentos
tanto para velhas
como para novas questões!
"...O verdadeiro pensamento é orgânico.
Ele nasce da vida vivida de cada um."
"...O outro é quem me leva a pensar
ao negar meu lugar,
ao duvidar do que sou,
ao me colocar referido a mim mesmo."
"Filósofos nunca foram sábios,
são apenas perguntadores,
provocadores dispostos à aventura do conhecimento,
da busca da verdade,
mesmo que ela não seja apenas diversão.
(...) iniciaremos um novo tempo
em que filosofia seja uma prática do intelecto,
uma prática da linguagem,
da racionalidade com sensibilidade
que nos leve a um mundo de relações melhores.
Um mundo com mais lucidez."