domingo, 1 de fevereiro de 2009

“The Curious Case of Benjamin Button”

Drama baseado no clássico conto homônimo
escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920,
que conta a história de Benjamin Button,
um homem que nasce um bebê velho
- na New Orleans de 1918,
quando a Primeira Guerra está chegando ao fim -
e misteriosamente começa a rejuvenescer,
passando a sofrer as bizarras consequências do fenômeno.
" A minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente.
Começar morto para despachar logo esse assunto.
Depois acordar num lar de idosos
e sentir-me melhor a cada dia que passa.
Ser expulso porque estou demasiado saudável,
ir receber a pensão e começar a trabalhar,
receber logo um relógio de ouro no primeiro dia.
Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma.
Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo,
e depois estar pronto para o liceu.
Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se.
Não temos responsabilidades e ficamos um bebê até nascermos.
Por fim, passamos 9 meses a flutuar
num SPA de luxo com aquecimento central,
serviço de quartos à descrição
e um quarto maior de dia para dia e depois Voila!
Acaba como um orgasmo!" .
(Woody Allen)
Concordam com o Woody??
Eu não...
Não queria voltar a ser
criança nem a pau!
Deixa do jeito que a natureza
faz a milhares de anos.
Ela é sábia e
simplesmente perfeita.

Nenhum comentário: