terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Oração da serenidade



Viver num mundo capitalista (e selvagem)

me incomoda bastante,

mas como diz a oração:

'Concedei-nos, Senhor,

a Serenidade necessária

para aceitar as coisas

que não podemos modificar,

Coragem para modificar

aquelas que podemos,

e Sabedoria para distinguir

umas das outras..'

Faço o que posso.

Sigo uma vida baseada

em meus princípios num

'estilo quase Freegans',

sem precisar vasculhar o lixo,

é verdade,

mas aceitando de bom grado

os presente que me chegam

através de pessoas que vivem

nesse mundo do descartável.

O que a sociedade consumista imediatista

chama de 'lixo' são produtos

que aos meus olhos funciona

muito bem.

Nunca comprei

uma máquina fotográfica digital.

E tb nunca compraria...

Estou na terceira

e todas me foram presenteadas.

Duas foram descartadas

por terem cumprido seu ciclo de vida

nesse mundo que só aceita o que é novo...

(parada para profunda reflexão)

E a última delas

me foi dada de presente mesmo

(novinha e zerada).

Ganhei até um laptop

fruto dessa 'fome' por novas tecnologias

que assola nosso mundo.

Essa política do descartável

serve para TUDO.

Produtos,serviços,pessoas...

(pausa para mais uma reflexão)

Tudo fica velho,

no sentido mais pejorativo da palavra,

com uso de 6 meses, 1 ano,

qdo muito 2 anos.

As pessoas se endividam,

mas precisam estar

com o celular do momento,

com a TV do momento,etc.

Vamos repensar...

Uma notícia com mais de 30 segundos já é passado!

Não me sinto feliz em viver num mundo desses,

mas me sinto um pouco melhor

por não contribuir diretamente,

com o meu $$

para a manutenção dessa engrenagem.

Estou em busca da minha redenção,

do momento em que não precisarei

mais viver nessa sociedade

cujos valores eu discordo.

Mas até lá...

Dai-me serenidade.

Amém!

Nenhum comentário: