sábado, 28 de abril de 2007

Poesia do amor


EU TE AMO...

Eu te amo torto errado do avesso
te amo acelerado a mais de cem na contramão
eu te amo do meu jeito imperfeito:

te amo sim
te amo não
te amo sei lá como e por que não?
eu te amo por vício ócio tédio tentação

e te amo por preguiça porque não tem remédio
eu te amo por tabela

pelas beiras nas quebradas ribanceiras
juro que te amo por puro ataque de bobeira
eu te amo anti-horário

em outro fuso fora de orbe
te amo desnorteada sem rumo
entregue à sorte de amar-te fora do prumo
eu te amo no outono,

os ramos secos no inverno,
o gelo na primavera,
os espinhos no verão...
ah! no verão
te amo mais forte...
eu te amo fração ordinária

te amo logaritmo
eu meio que te amo porque inteiro é excesso
e você escassa por isso te amo a falta o pouco o naco de nada
eu te amo por um ano a fio (que a vida toda é um saco)

te amo parco (que muito é porre)
eu te amo como quem morre de infarto
eu te amo fora dos trilhos

dos eixos de tudo que se encaixa e se completa
e te amo aos solavancos
eu te amo embaralhado
sopa de letras insossa

palavras cruzadas sem banco de respostas
te amo assim : destemperado complicado e tosco
eu te amo muito mal e sem igual

de um jeito diferente: sem cor, ação, som
eu te amo andarilho maltrapilho esfarrapado
eu te amo como uma frase feita um dilema um estratagema:

digo que te amo como quem não ama e amando,
não amando vou à luta armada deixando-te na dúvida
eu te amo o modo inacabado impaciente debochado

amo quando calas o que sentes
amo, ainda, quando engulo orgulho e grito
resumindo:

eu te amo (se não me engano)
e duvido que outra tonta te ame tanto

Um comentário:

valéria tarelho disse...

Olá! O título do poema é "te amo (acho)" e a autoria é de Valéria Tarelho, a própria que comenta.
Peço o favor de reformular o post dando-me o devido crédito ou excluí-lo para que não corra o risco de ser veiculado de forma errada. Plágio é crime previsto em lei.

Grata,
Valéria Tarelho