sábado, 28 de abril de 2007

Astrologia

AQUÁRIO

"EU SEI"

Qualidade: Fixa, estabilidade expansiva.
Elemento: Ar.
Elemental: Silfo.
Estação: O meio do inverno.
Dia: Sábado e quarta-feira.
Cor: Cores mescladas, o arco-íris, branca, amarela, azul e azul-turquesa.
Mineral: Água marinha, ametista, sodalita, lápis-lázuli e safira.


Tarefa: A ti aquariano, dou-te o conceito de futuro, para que através de ti o homem possas ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Mas para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da liberdade, de modo que livre possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela necessite de ti.

Saúde: O sistema nervoso, os impulsos elétricos que vão para o cérebro e o sistema circulatório e vascular, pernas, calcanhares, tendão de Aquiles, líquido sinovial, tornozelos, safenas, articulações, visão e coração. As pessoas que apresentam uma forte influência de Aquário, sofrem de varizes e esclerosamento das artérias, e o frio lhes é especialmente penoso. O signo também governa tíbias e tornozelos, as fraturas são comuns. Recomenda-se o consumo de romãs.

Personificação: Signo humano, intelectual, com predominância do quente e agressivo. Os visionários, os excêntricos, os revolucionários, os idealistas e os astrólogos. Representa também a agitação das águas, pois, depois da cachoeira a queda é agitada. Significa a assimilação do grão semeado pela Terra, a semente não existe mais em si mesma, mas está integrada ao seu meio natural, liberada por assim dizer, pela condição individual.

Profissão: sociólogo, astrólogo, digitador, decorador, DJ, publicitário, revisor de texto, inventor, astrônomo, cartomante, oculista, engenheiro, projetista, produtor, executivo, psicólogo, educador, professor, radialista, jornalista, cineasta, escritor, astronauta, cientista e todas as atividades ligadas às artes plásticas.

Planeta: Urano, significa a libertação, a renovação da vida, a fraternidade, o altruísmo, o progresso, o futuro e a ciência. Arauto de uma nova era, você sempre se destaca pelo espírito inovador e pelas idéias avançadas. Também tem como co-regente o planeta Saturno.

Mitologia: Dois mitos aparecem relacionados a esta constelação: o de Ganimedes, espécie de garçom do Olimpo, que servia a ambrosia aos deuses, e o de Deucalião e Pirra. Deucalião é o Noé greco-romano, que venceu as águas do dilúvio e repovoou a Terra.
O signo de Aquário está associado ao mito de Ganimedes, filho de Trós, rei de Tróia. Ganimedes era o mais belo dos mortais de então. Um dia, passeando nas alturas do monte Ida, Júpiter o viu e atraído por sua beleza , transformou-se em águia e o levou em seu dorso para o Olimpo, onde passou a servir o néctar e a ambrosia nos banquetes dos deuses, no lugar de Hebe.

Tarot: A Estrela, O Louco. Tarot Cigano: Taça.

Runas: Ansur, Eoh, Rad e a Runa Branca.

Nenhum comentário: