segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A puta com PH.D

"(...)minha mulher é joia, não me entenda mal.
Mas jamais discutiria Pound comigo.
Nem Eliot.
Eu não sabia disso quando casamos.
Sabe, preciso de uma mulher 
que me estimule intelectualmente(...)
Eu não me importo de pagar por isso.
Não quero me envolver -quero uma 
rápida experiência intelectual, 
e depois que a moça se mande(...)
'A quanto tempo isso vem acontecendo?'
Seis meses. 
Quando estou muito a fim, 
telefono para Flossie.
É uma cafetina com pós graduação 
em literatura comparada(...)
(...)E agora ela está ameaçando 
contar tudo à minha mulher...
(...)Censurou o telefone do motel 
e gravou minhas conversas com a moça.
Em algumas fitas discuto Crime e Castigo ou Ulysses(...)"
(Crônica: A puta com PH.D-Livro Sem Plumas do Woody Allen)

Nenhum comentário: