domingo, 30 de dezembro de 2007

Carrossel

A gente sempre se ilude e acaba nem percebendo que aquilo que a gente realmente precisa é aquilo que a gente já tem.
O MUNDO DÁ VOLTAS, e como ele dá...
Interessantíssimo perceber que o processo é ciclico e se completa nele mesmo,
e assim uns ciclos são fechados e outros são iniciados, semelhantes ou não, dependem das pessoas, ideais, objetivos e filosofias envolvidos.
A vida sem rotina, sem regras, sem normas, seria mais sensorial, menos racional e talvez perderia meu controle, o controle de tudo o que faço, penso e escolho viver...
A vida não é um desafio a ser superado, ela é o palco da minhas ações, onde me experimento, onde me conheço, onde exercito aquilo que acredito, que aprendi, que sinto...
um espetáculo das interações humanas, suas simbioses, antíteses e conflitos.
Sou uma privilegiada sem sombra de dúvidas;
onde milhões de coisas acontecem de forma síncrona e se traduzem em uma avalanche de sensações, um resgate do EU e me acrescentam de maneira intensa, visceral, significativa.
Entendi que não preciso fazer muito esforço,
os acontecimentos fazem parte de um ciclo,
que dura o suficiente para que outro seja iniciado,
depende de mim iniciá-lo, fechá-lo ou mantê-lo.
Fiz as pazes com o tempo;adquiri paciência e sapiência.
Ainda me falta muiiiito pra chegar ao minimo que busco em minha vida.
Conhecimento nunca é demais;
hoje, mantenho presente apenas quem me acrescenta.
Não esqueço;mas convivo muito bem sem,
afinal minha maneira de criar e recriar as circunstâncias em minha vida me permitem conviver com a ausência.