sábado, 29 de dezembro de 2012

Encenações




-Celinha...
-Que é Arlindo? Quando você me chama assim, boa coisa não é.
-Sua sobrancelha está descolando...
-Como?
-Tem um ‘tufo’ de pelo branco desprendendo de cima do seu olho!
-Ah...deixa de bobagem...é  do figurino de Platão.
-Célia, essa ‘oficina de teatro’ é coisa séria mesmo?
-Arlindo!Você sempre implicando com meus cursos!
Primeiro foram minhas aulas de alemão depois o piano.
Por fim foi a culinária o pivô das nossas desavenças.Faça-me o favor...
-Celinha, minha querida,alemão é língua morta.
Ninguém fala alemão,se ainda fosse inglês, espanhol,mandarim,...
Quanto ao piano você está sendo injusta!
Adoro piano,mas você há de convir que nosso apartamento 
é muito pequeno para colocar  um.
E quer saber mais?
Culinária eu fui contra mesmo!
Cozinhar nunca foi seu forte 
e eu não aguentava mais ser cobaia das suas receitas.
-Chato!
-Lembra daquela vez que você fez um bobó de camarão?(risos baixos)
-Lembro vagamente...(batendo ritmado os dedos na mesa)
-Pois é...nem camarão tinha e ainda por cima você errou o ponto.
O bobó mais parecia uma papa igual àquelas que a ‘tia Nininha’ comia.(Gargalhadas)
-Era receita de guerrilha,Arlindo.
Você não entende nada!
Aquele curso era de ‘Culinária para épocas de crise’
 e o bobó não levava camarão mesmo.
A gente fazia um ‘truque’ para ter gosto de camarão 
sem levar o camarão.
-(RISOS) De guerrilha era mesmo!
Uma ‘batalha’ comer aquelas coisas!(RISOS)
-Se achando muito engraçadinho...HAHAHA...
mas o que você tem é mente pequena.
-Vai começar, Célia?
Depois você é quem não aguenta quando digo umas verdades.
Já é a 3ª vez em poucos meses que você vem com alguma peça de figurino 
sobressaindo no seu ‘look’ despojado.
-Que que tem?Tá com vergonha de sair com uma aspirante a atriz?
Se eu tivesse uns 30 anos a menos você estaria achando bonitinho.
-Pois é,Célia,mas você não tem 30 anos a menos 
e o pessoal do restaurante fica reparando.
Vão começar a achar que você tá com Alzheimer,Parkinson, TDAH, 
ou qualquer nomenclatura dessa novas por aí...
-Para Arlindo!Você tá sempre me censurando.
Vou ficar com as sobrancelhas do Platão descolando e pronto!
-Ah é?! 
Quer que eu passe por maluco, pirado, bêbado ou gagá junto de você?
Isso não vai ficar assim!!!
-Para Arlindo!Tá machucando!
Essa cola não é brincadeira não! 
Tem que passar um removedor,não dá pra arrancar.
-Célia,vou lhe dar um ultimato:
ou você sai dessa loucura teatral ou me separo de você.
-Ah, é?Então separa,Arlindo!Estou cheia dos seus ataques.
 Não posso falar alemão, tocar piano, cozinhar ou atuar...
pra mim chega!
(Sobe na mesa, pisoteia os pratos talheres, 
copos e sai batendo os pés firmes no chão).
-(Aplausos)Essa mulher é fenomenal!Extraordinária!
Fico até sem fôlego para falar das qualidades excepcionais dela...
Celinha, Celinha, me espera...

Nenhum comentário: