segunda-feira, 13 de abril de 2009

Coerência



Vamos ser coerentes, vamos?

C-o-e-r-e-n-t-e, entende?

No dicionário:

‘ligação, harmonia,

conexão ou nexo entre os fatos, ou as idéias’.

Na prática: viver o que se diz ser.

Eu prego o perdão, não posso guardar rancor.

Eu prego a espera, tenho que ser paciente.

Ah, e eu prego a verdade, não posso mentir.

Quem é sincero não vai agir com inconfidência.

Eu prego a liberdade, tenho que libertar.

Chega das incongruências nestes dias.

Tem gente se dizendo fiel e sendo pérfido em segredo.

Gente falando de ternura e matando em seus olhos por inveja.

Gente que diz odiar falsidade e força lágrimas

para aparentar uma delicadeza que não possui.

Gente que quer transparência,

mas tem uma vida que não pode ser descoberta.

Quem é sincero não precisa dizer para ninguém.

Quem é gentil não precisa convencer os outros disso.

Já passou da hora de ser o que se diz ser.

Ser predicado do mesmo sujeito, sabe?

Vamos?

Nenhum comentário: